Verde em casa - A vida saudável

Já pensou o que fazer com aquela varanda, terraço, pátio ou simplesmente parede soalheira vazia e (aparentemente) sem graça?

Porque não decorá-los e, simultaneamente, juntar-lhe uma “função útil” com uma componente saudável, alimentar e didáctica para os mais pequenos?

Já pensou que na sua Empresa pode melhorar o ambiente de trabalho, aumentando as sinergias dos seus colaboradores, estimulando a produtividade E ainda reduzir a factura energética proporcionando mais conforto?

   

Plantas no interior dos edifícios limpam o ar

As plantas no interior dos edifícios não só reciclam o dióxido de carbono libertando oxigénio, como também retiram diversos poluentes do ar,  ajudadas pela própria terra dos vasos e pelas bactérias que os mesmos contêm.

 Poluentes como o benzeno (plásticos, detergentes, corantes, etc.) formaldeídos (produtos de cosmética e limpeza), tolueno (medicamentos, corantes, perfumes) e tricloroetileno (solventes), estão presentes em todas as casas e escritórios onde não existe ventilação e renovação do ar, situação agravada pelo uso de aparelhos de ar condicionado.

 Há uns anos atrás, em Nova Deli (Índia) Kamal Meattle cultivou 1200 plantas diversas num prédio de escritórios com 4.650 metros quadrados e 300 ocupantes.

Uma pesquisa do governo da Índia, feita em setembro de 2008, descobriu que este é o edifício mais saudável de Nova Délhi e que comparado com outros edifícios tem:

-       52% menos chances de irritação dos olhos,

-       34% menos chances de irritação dos sistemas respiratórios,

-       24% menos chances de dores de cabeça,

-       12% menos chances de incapacidade pulmonar, e

-       9% menos chances de asma.

Como Fazer? É Fácil!

  • Fazer uma pequena horta nos seus espaços disponíveis é uma das soluções!
  • Plantar diversos vasos ou canteiros com diversos tipos de plantas (ornamentais, aromáticas, comestíveis) nos espaços disponíveis (salas, corredores, marquises) é outra possibilidade
  • Criar quadros e painéis "verdes" nas paredes, porque não?

E há, para todos os espaços tipos de vegetação adequados:

  • varandas, sacadas e terraços
  • pátios, jardins e quintais
  • salas e corredores
  • cozinhas e marquises
  • paredes

Contacte-nos sabemos ir ao seu encontro. Encontramos a solução que necessita

Veja quanto pode poupar

Pedir Mais Informações

Nome: 
Email: 
Morada e Localidade: 
Telefone: 
Serviço Pretendido: 
    

Newsletter

Subscreve a nossa Newsletter